Beleza São Paulo 2009 - Fernanda Altíssimo
Fernanda é pérola verdadeira, pura estirpe da raça de descendência européia que mora no sul e sudeste do Brasil. Fernanda é a cara da paulicéia para o ano iluminado que vem.
À personalidade marcante de 24 anos de idade, Fernanda adiciona habilidades profissionais relacionadas ao equilíbrio de passarela - a bela é modelo profissional desde a adolescência! -, à gestão administrativa de negócios (formada em Administração de Empresas com ênfase em Marketing, vai iniciar em breve curso de especialização na área) e aos dotes pessoais ligados às áreas de "design" de interiores, responsabilidade social, moda, artes e afins.
Praticante assídua de academia de ginástica, intercalando exercícios aeróbicos com musculação e yoga, a belíssima representante paulista do Beleza Brasil 2009 tem silhueta deveras invejável: 1,80m. de altura, 61kg. de peso, 85cm. de busto, 64 de cintura e 93 de quadris.
Sobre a causa ecológica e a defesa do meio ambiente, tema consagrado do Concurso Brasil e do Miss Terra, a doce e bela Fernanda adianta que já colocou em execução processo de conscientização de toda a população do andar do prédio onde mora, em São Paulo, sobre a necessidade de separação e reciclagem do lixo doméstico. Hoje, depois de dois meses, segundo relata, "... vejo quase todos deixando em local separado o lixo reciclável e o lixo orgânico. Nossa, fiquei muito feliz em saber que um simples gesto de minha parte fez com que pessoas mudassem os seus hábitos, aderindoà minha campanha. Afinal, com isso ganha o meio ambiente, nós ganhamos, todos ganham. Isso sem contar que algumas pessoas ganham a vida com a venda do material do lixo reciclável. Fantástico!"
E continua, com ares de mestra: "Os problemas ecológicos em geral são decorrentes do descaso das pessoas pela natureza e também pela falta de informação e recursos. As pessoas estão cada vez mais materialistas, pensando apenas nas posses e afins, esquecendo-se do meio ambiente no qual vivemos, que influencia diretamente na nossa qualidade de vida. A falta de tempo, a rotina agitada dos grandes centros, como é o caso da minha cidade, fazem com que as pessoas se esqueçam que pequenas mudanças nos seus hábitos do dia-a-dia podem ajudar, e muito, o nosso meio ambiente. Em São Paulo, por exemplo, o problema é muito grande, pois a cidade teve um crescimento urbano sem controle, o que afeta, todos os dias, milhares de pessoas, que sofrem com a poluição, com a secura do ar, etc., gerando, em muitos casos, enfermidades físicas, algumas de natureza grave. É insalubre sair pela rua e experimentar o mau cheiro oriundo dos rios que atravessam a cidade, que se encontram nessa situação por culpa dos próprios habitantes, que jogam entulhos e coisas semelhantes em suas margens e águas, como se os rios fossem imensos reservatórios de lixo. Isso tudo pelo simples fato de ignorarem todo o trabalho que as entidades especializadas e a mídia realizam sobre a questão da preservação das nossas fontes naturais. As grandes metrópoles nos oferecem coisas muito boas, é preciso admitir isso, mas, no entanto, a conscientização das populações desses grandes centros sobre a preservação do meio ambiente ainda é algo difícil. Uma pena, espero que isso mude, vou fazer a minha parte nesse sentido".
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment